Renata Calil Viagens convida você a transcender o turismo convencional no Cáucaso do Sul. Com roteiros personalizados e o acompanhamento da própria Renata, cada viagem é uma imersão autêntica em culturas milenares. Explore Baku, a vibrante capital do Azerbaijão, com sua fusão de antigo e moderno, e desfrute de uma degustação exclusiva de caviar. Na Geórgia, descubra Tbilisi, a Rota Militar e a majestosa Igreja da Santíssima Trindade de Guergueti, com experiências culinárias e artesanais únicas. Na Armênia, maravilhe-se com o Lago Sevan, os mosteiros históricos e a capital Yerevan, participando da tradição do pão lavash. Uma jornada inesquecível, rica em detalhes e descobertas, cuidadosamente planejada para os viajantes mais exigentes.
17 dias e 16 noites de uma vivência exclusiva com Renata Calil por Azerbaijão, Geórgia e Armênia.
Encontro no aeroporto de Guarulhos e check in para início dessa viagem maravilhosa!
Chegada a Baku. Encontro com receptivo local e traslado para o hotel. Tarde livre.
Pela manhã, passeio a pé pela parte antiga de Baku: Palácio de Shirvanshahs, Torre das Donzelas, passaremos na zona de Boulevard e pela Pista dos Mártires. O novo edifício do Museu do Tapete do Azerbaijão vai surpreender com sua coleção de mais que 10.000 itens. Visitaremos também o Centro Cultural Haydar Aliyev e a moderna Baku. Na famosa casa dos irmãos Nobel em Villa Petrolea, desfrutaremos de uma degustação exclusiva de caviar preto com champanhe no Museu Nobel, geralmente fechado ao público. (A)
Seguiremos para a Reserva Nacional do Gobustan cerca de 60 km que nos levará de volta aos primeiros seres humanos que habitam nosso planeta. Gobustan preservou mais de 6.000 gravuras rupestres que remontam entre 5.000 e 40.000 anos. Visita a Ateshgah, um antigo templo religioso de adoração de fogo e Yanardag traduzido da língua azerbaijana como “Montanha ardente”. (A)
Traslado ao aeroporto e embarque para Tbilisi. Chegada ao aeroporto e traslado. Onde antes de Cristo passava a Rota da Seda, hoje é uma cidade moderna. Vista panorâmica do terraço da igreja da Nossa Senhora. Subiremos para citadela Fortaleza Narikala e teremos uma visão linda de Tbilisi. Da fortaleza descemos para Abanotubani, no bairro dos banhos sulfurosos de século XVIII. (A)
Passaremos na Avenida Rustaveli, visitaremos o Museu Nacional de Tbilisi a exibição deslumbrante de fósseis encontrados no teritório da Geórgia, jóias de ouro e prata datadas 4.000 a.C., Museu da Ocupação, Mercado das Pulgas, onde se encontram desde objetos de artesanato até objetos de época soviética. (A/J)
Visitaremos à antiga capital da Geórgia, Mtskheta e seu templos Jvari e Svetitskhoveli, catedral cujo nome pode ser traduzido como “Pilar vivo” ou “Pilar que dá a vida”. A igreja principal da cidade onde, segundo a crença, está guardada a túnica de Jesus. Na sequência via Rota Militar, seguiremos para as montanhas do Grande Cáucaso. Faremos uma aula de culinária de comida típica das montanhas. (A/J)
Continuamos nossa viagem pelo Grande Cáucaso, numa uma cidadizinha também conhecida como Kazbegui, trocamos o veículo, e com carros de 4×4 subiremos a montanha de 2.200 m de altura para visitar a Igreja da Santíssima Trindade de Guergueti construida nos séculos XIII e XIV. Do topo da montanha teremos uma visão linda do monte Mkinvartsveri ou Kazbegui de 5.047 metros. Conheceremos a técnica de fazer Teka (feltro) e faremos degustação de doces tradicionais. (A)
Regresso para Tbilisi. Ao longo do caminho visitaremos o complexo arquitetônico de Ananuri, um ponto estratégico do período medieval. Localizado ao lado do reservatório e de Jinvali, inclui uma fortaleza, duas igrejas e uma antiga torre de vigia. Tarde livre. (A)
Vamos conhecer a região leste do país, chamado Kakheti, a maior produtora de vinho do país. Em 2013 a técnica de fazer vinho em Kvevri – jarras de barro, a UNESCO declarou Patrimônio Cultural da Humanidade. Visitaremos o convento das freiras Bodbe, onde está enterrada a evangelizadora da Geórgia Sta. Nino. Logo depois passearemos por Sighnaghi cercada de uma muralha com 23 torres que é um charme da cidade. A cidade habitada principalmente pelos artesãos, comerciantes e inúmeros viajantes de famosa Rota da Seda que passavam na região, hoje é uma das principais atrações em Kakheti. (A)
Traslado para a fronteira da Geórgia e Armênia, Sadakhlo. Partiremos para região Lori, visitaremos o mosteiro medieval Haghpat. Continuamos em direção à cidade de Dilijan também chamada ”Suíça armenia” por suas paisagens lindas. Mosteiro de Haghartsín a 18 km de Diliján, como todos os mosteiros armênios, está localizado em um lugar pitoresco, em uma floresta densa. (A)
Antes de chegar à capital do país visitaremos a ”Pérola da Armênia” – Lago Sevan. Visitaremos a península e vamos caminhando até o mosteiro do século IX Sevanavanq. Logo depois visita ao Noraduz, um cemitério medieval com um grande número de “khachkars” localizados na aldeia de Noratus, perto do Lago Sevan. (A)
Hoje vamos conhecer: Praça da República, Cascade, rua Abovyan, Centro de Arte Gafesjian, o centro oferece uma ampla variedade de exposições, a maioria da coleção de arte contemporânea do próprio Sr. Cafesjian. Visita ao museu de manuscritos antigos Matenadaran que preservou os tesouros da ciência Armênia e manuscritos valiosos. Tempo livre para passear, fazer compras no centro da cidade e no mercado de Vernissage. (A)
Partiremos para o Mosteiro Khor Virap de onde teremos uma vista magnífica do Monte Ararat. O mosteiro é um berço do cristianismo armênio, onde o primeiro católico Gregório, o Iluminador, foi preso por 13 anos em um poço. Depois seguiremos para o Mosteiro de Gueghard parcialmente escavado na rocha e Templo Pagão de Garni, o único templo pagão preservado no território da antiga União Soviética, onde veremos o banho de estilo romano. Conheceremos a técnica de fazer Teka (feltro). Durante o almoço participaremos na preparação do pão lavash arménio, inscrito em 2014 na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade. (A)
Dia de conhecer Catedral de Echmiadzin, o centro espiritual de todos os armênios e a 1a. igreja cristã do mundo 303 d.C., onde aprenderemos sobre os primeiros anos da história cristã armênia. Continuamos até as ruínas da Catedral de Zvartnots, uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Mais tarde uma visita à fábrica de brandy ou conhaque “Ararat”, onde teremos degustação de diferentes tipos de aguardentes. Vamos aprender a preparar Gata (pão armênio). (A/J)
Traslado para o aeroporto de Yerevan para embarque destino a Guarulhos.
Chegada a Guarulhos …hora de começar a pensar na próxima!!!
Garanta seu lugar agora e faça parte dessa viagem feita para você!
Preencha o formulário para saber valores e outras informações com nosso especialista.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site.